| 15/03/2002 22h23min
O goleiro do Grêmio Danrlei (foto) admitiu ter ficado abalado com a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de suspendê-lo por um ano. Durante a entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta, 15 de março, o atleta revelou que teme ficar fora dos planos do clube.
– Só me resta seguir trabalhando, aqui ou em outro lugar.
Entrentanto, o vice de futebol, José Otávio Germano, negou a dispensa de Danrlei. Mesmo impedido de disputar competições organizadas pela Conmebol, o goleiro seguirá como titular na Copa Sul-Minas, no Gauchão e no Campeonato Brasileiro. Só não irá disputar o Gre-Nal do dia 20 se receber o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense. Na sexta, surgiu a especulação de que Eduardo Martini assumiria de vez a camisa 1 em todos os torneios disputados pelo tricolor para pegar ritmo. A hipótese foi descartada pelo técnico Tite. Até segunda ordem, Martini vai jogar exclusivamente a Libertadores.
O diretor do departamento técnico da Sul-Americana, o brasileiro Ildo Nejar, alertou que Danrlei estará impedido de atuar na decisão do Mundial Interclubes, caso o Grêmio se habilite para a disputa. A partida é organizada em conjunto pela entidade e a Fifa. Outra possibilidade que Nejar não descarta é de o goleiro ser suspenso pela Fifa de qualquer competição pelo período de um ano.
Danrlei segue negando a acusação de ter agredido o auxiliar Walter Rial após o apito final da partida contra o 12 de Outubro, pela Libertadores, no Paraguai. Disse ter, no máximo, reclamado. Mas Rial garante que o jogador lhe chutou o tornozelo.
– Fui atingido por Danrlei, sim. Tanto que, na hora, seus companheiros se apressaram em pedir desculpas, dizendo que havia sido sem querer, já que se aproximava de mim com muita rapidez e não teria conseguido parar a tempo – relatou o bandeirinha.
Até a noite desta sexta, a direção do Grêmio afirmava não ter recebido notificação oficial da suspensão. A partir da próxima semana, o departamento jurídico do clube irá buscar provas documentais e testemunhais atestando a inocência de Danrlei. A expectativa é de que a pena seja reduzida. No entanto, o próprio vice-presidente Jurídico tricolor, Homero Bellini Jr., admitiu que a decisão da Conmebol é de caráter administrativo – sem julgamento – e praticamente irrevogável.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.